segunda-feira, 30 de julho de 2007

Em mudança, mas tudo de novo!!! (CICLOS!)

Então, às vezes é impressinante notar - e sentir - que não se tem o menor controle sobe as coisas!!!

Isso me atinge de um modo muito particular. Eu reclamo da ordem, dos sistemas e de tudo o mais mas eu gosto tb de previsibilidade. Quando não se tem isso é como caminhas Às cegas, tatenado pelas possibilidades.

Pois bem, hj voltam as minhas aulas! Re-inpicio de ciclo! Por um lado é bom pq tendo ele, o ciclo, começado, tanto antes ele termina! E eu tô "bein" afim de que ele acabe!

MAS - ô palavrinha... - mas no meus últimos dias de férias ocorreram coisas - q tb já ocorreram antes - mas que são no mínimo curiosas. Por total imbecilidade - eu acho - coloquei na cabeça q tinha de aproveitar minhas férias q estavam acabando (eram os últimos e mais terríveis efeitos da minha depressão pré-pós-férias). Aí, por total falta de opções na área de diversões, eu acabei parando na choperia Platz! Legal. Eu já tinha ido lá na frente algumas vezezx, conhecia bem o local e o estilo mas, de fato, nunca havia pisado lá! Pois bem, entrei. Era festa da odonto e de um pessoal amigo do BB, oq me fez ficar ainda mais simpático à idéia! Na fila havia muita gente bonita mas o estilo de som simplesmente me broxava! Quer dizer, eu podia fazer oq quisesse, mas confesso q sentiria muito mais prazer - genuíno - se fosse um trance tocando.

Bom, isso aqui hj tá muito confessional, então vou continuar o relato. Lá dentro encontrei alguns colegas, tomamos uns chopes - os chopes de lá são bons, a Platz é do mesmo grupo da Staadt Beer e a cerva lá é de fabricação própria, tem um acento q eu considero muito bom.

Mas aí oq rola? Eu saio de lá, já tarde. Não estava bêbado, não estava grogue ou coisa assim, estava, com sono! Uma M.... E aí oq rola??? Aquela porcaria é do lado da minha casa, 6 quadras exatamente! E no caminho, sei lá se cochilei - deve ter sido isso, e nunca rolou antes - mas o resultado foi detonar a roda dianteira esquerda da pohha do carro! CRASH, BOOM, BANG! Voou a calota! Eu parei, desci, busquei mas já era! Não encaixava mais! Pra piorar, eu tinha alinhado, cambado, feito a pohha toda q precisava - ainda tá na garantia inclusive - mas não teve jeito, ferrou tudo e isso - óbvio - a grantia não cobre! É um dano novo!

Contar isso pra minha mãe - q divide o carro comigo - foi terrível! Eu fico realmente muito triste qdo alguma das minhas ações, omissões ou pensamentos acabam atingindo as pessoas q eu amo! Simplesmente adoraria ter controle sobre coisas assim! MAS NÃO TEVE JEITO! Contei mesmo! Só que pra ela, incidentes assim têm a ver com moral, falhas de caráter e, tendo ocorrido comigo, são indícios claros de q eu sou o mais cretino dos seres humanos existentes no planeta!

Bem, de tudo é possível tirar lições, não? Então, eu refleti muito sobre tudo isso. E de modo muito racional eu resolvi ajustar algumas condutas minhas. É, eu sei q não é uma mera questão de decidir! Se fosse assim eu não teria passado por situações parecidas outras vezes.

Eu fiquei simplesmente chocado pois certos aspectos da minha vida são tão controlados, previsíveis e planos enqto outros, são simplesmente insondáveis!

É, eu devo estar mesmo muito chateado pra estar aqui tecendo comentários dessa ordem, mas agora tb não importa! Importa que hj recomeçam as aulas, eu tenho de levar ao carro pra arrumar td de novo - e pagar, a pior parte, sem dúvida!!! Fora isso, a galera da família acredita q eu soum perigo potencial ao volante e isso - eu sei, e os q já andaram comigo tb sabem - não é exatamente verdadeiro!

Quanto às decisões de mudança, eu resolvi tornar-me mais carranacudo! Preciso ser mais seletivo com essa história de diversão e não sair por aí achando q o mundo - no caso, as férias - estão pra acabar a qualquer momento. Eu estava achando isso de aproveitar "engraçadinho e original" mas agora vejo como fui tolo e infantil. PQP!!!

Mas agora chega disso, é um novo ciclo, com seus novos desafios e, dizem, agosto é mês de cachorros loucos, associado a tragédias e incidentes não muito agradáveis... O mês nem começou e já - d emodo concreto - rolou uma "tragédiazinha" pro meu lado. Vou me manter atento e evitar outras.

Aliás, vou me focar no q os desafios podem trazem de bom! Tenho desafios de toda ordem! Intelectuais, financeiros, marciais, sentimentais, filosóficos, enfim... Vários! Mas sou confiante.

Lembro de qdo eu tinha doze anos e meus calcanhares doíam! Radiografávamos e nada havia de errado! Dores do crescimento diziam os médicos!

E eu ainda estou crescendo!
Eu vou plantar um grãozinho de areia pra um dia colher uma montanha...

3 comentários:

Gabriel disse...

HaHaHaHa! GG Mauricio! Brincadeiras a parte, entendo perfeitamente a sua frustração... mas ae, foi melhor ter desalinhado a roda do que ter amassado o carro e você, não é?

Abração!

Cams_ disse...

Nossa, já pensou se um dia rola uma "gavidez indesejada"?? Já imaginou o tamanho do post que você escreverá?!! Olha, entendo sua frustração, mas acho que seria uma boa vc repetir comigo "MERDAS ACONTECEM"! Se uma coisa dessas faz você se sentir um cretino, imagina os verdadeiros problemas da vida.
Beijos e continue descontando sua raiva no blog (melhor para nós, leitores).

DEEP disse...

Ah Galera, primeiro obrigado pelo apoio!
Segundo, eu sei q merdas acontecem... Mas eu acho q se um dia rolar merda maior q essa eu fico mudo de trauma e isso inclui teclas! hahaha Acho q eu não conseguiria falar sobre assunto tão delicado.

Falou, valeu!