quinta-feira, 26 de julho de 2007

Sejam Bem-Vindos!!!

É cedo e minha primeira postagem aqui!

Um dia belíssimo!

Estamos - aqui no Brasil - em meio à nefasta crise aérea... Aproveito para me solidarizar com as famílias e os amigos das vítimas e pedir, a quem quer que leia, uma prece, ainda que breve, pelo conforto de todos eles.

Enfim, coisas tristes mas que não poderiam deixar de ser ditas!

Sabemos que esta crise é multidimensional, revelando fragilidade e problemas de toda sorte nos mais diversos níveis da aviação civil nacional.

Incompetência de um lado, descaso de outro e a essa altura Le Petit Santos deve estar a revirar-se em seu túmulo...

Mas nem tudo está indo pelos ares ou caindo... Seguimos bem no PAN e hj é dia de mais competições, inclusive a final do futebol feminino! Ontém o Karate nos proporcionou medalhas importantes como premiação do esforço e dedicação dos seus atletas - daqui do DF - e antes, o TaeKwonDo - em especial pelos pés, mãos e espírito, certamente indomável, do fabuloso Diogo Silva - nos proporcionou orgulho e satisfação por sermos todos brasileiros! TaeKwon!

As idéias fervilham na minha cabeça. Estou entrando em "tensão pré - pós- férias". É minha última semana de férias antes do meu último semestre do curso de Relações Internacionais! Maravilha!

Estou desenvolvendo uma monografia sobre Anarquia Internacional, mais precisamente: Anarquia Internacional: Elementos Constitutivos e Interpretações. É um trabalho audacioso, extenso e exige que se desenvolva em densidade. Não importa! É fascinante e tenho uma certa aptidão para isso. Uma mente científica, talvez. Ah, estou aguardando algumas coisas em relação a isso, como por exemplo a definição do meu orientador. A proposta, inclusive, já foi feita. Há um professor apreciando meu projeto mas, como paramos pras férias, isso e aquilo, ainda não tive essa confirmação! Aguardo confiante! Vai dar tudo certo!

Estou lendo - como sempre - com avidez e sofreguidão. Coisas bem variadas mas que aqui na minha mente parecem estar em conexão. Kenneth Waltz, Alexander Wendt... Hj tb li algo sobre Hedley Bull e fiquei feliz ao saber q ele é australiano! Aliás, Austrália é meu novo destino de fim de ano!!! E por isso gostei tanto. Uma vez lá, poderei aprender mais sobre ele. Mas, voltando aos livros. O livro-distração da vez é o já antigo Inteligência Emocional do Goleman. É ,muito bom. À época de seu boom eu não me interessei mas é muitíssimo interessante.

Por falar nisso, preciso comprar alguns outros livros para esse trabalho. O do Ikenberry principalmente, After Victory. Vou usá-lo bastante e, sei lá, sou tradicionalista pra isso, gosto de PDF´s mas nada se compara ao livro em seu formato clássico.

Mudando completamente de assunto, descobri dia desses que o planetinha azul que habitamos não pertence à Via Láctea mas sim a Sagitário (não achei em português mas essa é boa: http://www.palmtreegarden.org/fp/2007/06/25/earth-is-not-from-the-milky-way/). Incrível, não?

Pois bem, as coisas continuam mudando e eu preciso ir, mas sejam bem-vindos e voltem sempre!

Deep.

7 comentários:

Rosa Mística disse...

bem vindo ao mundo dos blogueiros!

DEEP disse...

É, né? Obrigado!
Vc e outras pessoas especiais vinham pedindo há algum tempo... hj eu cedi! E gostei! Bjo.

Anônimo disse...

Massa mlk!!! Alguma coisa interessante das tuas inúmeras aulas!!! Segues como o General de Guerras. E sempre, o macooísmo como fonte de inspiração. Tamo junto negão! Firme e forte.

Anônimo disse...

Ahá! Sabia que iria conseguir trazer você para o maravilhoso mundo dos blogs! Seja bem vindo e continue escrevendo textos fantásticos que nem esse!
Beijos amigo!

Rosa Mística disse...

agora aguenta .. porque sempre postarei comentários

por vezes doce, mas também por vezes ácido, tipo soco no estomago!

ahhh .. hoje fui numa exposição muito legal, tinha Brasília representada entre abacaxis e abacates!

beijos

Anônimo disse...

Hum... boa, mlk! Gostei da iniciativa, agora serão dois blogs visitados com assiduidade! Sem contar que me amarrei na mtaéria da posição do planeta azul-calcinha nao estar mais na Via Láctea! D+!

Abração

DEEP disse...

Então, estranho, né? Eu tb er aintrigado com aquela inclinação! Ora, se estamos lá, como podemos "vê-la" olhando pra fora daqui? A idéia era q o espaço, pos causa da enorme distância, é curvo, blá blá blá, enfim, nunca explicaram isso direito! Vamos ver comi isso fica! Eu gosto da Via Láctea! Vai ser estranho pra mim pertencer a outra Galáxia!