sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Renan@calhorda.senado.gov.br

A crise é de LEGITIMIDADE!!!

O lance é esse!

Desobediência civil se for o caso!

Como pode o PODER emanar desses senhores???
Como podemos NÓS acatar as decisões deles? Não há validade! Se há e é uma democracia, então, o PODER emana do POVO!

É questão de mobilização.

Não podemos nos deixar tanger como rebanho e sermos convocados só de 4 em 4 anos, qdo eles nos "emprestam" as urnas - q são nossas, pagas com nosso suor, lágrimas e sangue - para q lhes deleguemos poder! Qualquer coisa q seja feita contra esses sujeitos - os responsáveis, executores, operadores, mentores e envolvidos com a bandalha - é feita em favor do POVO Brasileiro.

Particularmente eu vibrei qdo vi - pela mídia, claro - uma senhora esfaquear o ACMinho e um digno senhor grisalho bengalar com vontade, energia e de modo certeiro o Dirceu. VIBREI!!!

E dada a situação extrema em q chegamos, acho q é hora de uma Re-ação, uma AÇÃO, um movimento qualquer em nossa sociedade.

Não podemos permanecer "DEITADOs ETERNAMENTE" enquanto nos usurpam o esplêndido berço! Enquanto nos estupram a mãe amada e gentil.

Talvez não seja tempo pro cansaço, talvez o seja do AÇO. Mas eu sei, somos cordiais, não somos dados - e não estou pregando isso, antes q digam - à violência, mas, como diz um dos mais belos e significativos símbolos da pátria q eu conheço, o Hino Nacional, e eu vou citar, sem medo de parecer clichê: "Mas se ergues da Justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta"É essa a luta!

Não briga, por favor entendam e percebam a diferença, LUTA!
Mandemos e-mails, usemos botons, adesivemos os nossos carros, escrevamos posts indiganados, façamos o diabo, MAS, deixemos claro: não compactuamos, não aceitamos e não deixaremos por menos a condução q estes senhores que, "nunca antes na história desse país" foram tão baixos.

GARROTE NELES! Juntemo-nos para estrangular-lhes e secar-lhes a fonte de grana, a CPMF quee incha o estado e garante DAS´s...

Sabem qto custa um Parlamentar brazuca???

3 comentários:

Cams_ disse...

Essas coisas realmente me irritam!!! Não estou com cabeça para nenhum comentário criativo, sorry!

Taranis disse...

Já ouviu falar em terrorismo poético? É um conceito pelo qual se prega uma espécie de desobediência civil ou não, dependendo do motivador, para causar impacto na sociedade! Consiste em pequenos vandalismos, nada radical, como apenas inverter a posição de uma placa de direção ou deixar pequenos avisos, através de panfletos espalhados pela cidade... há milhares de formas de se fazer isso. A idéia partiria de uma mobilização, e por conta de nossoa população de reações quase bovinas, por que o brasileiro não é paciente, é acomodado mesmo, a idéia morreria no berço... mas fico imaginando como seria interessante, se em pelo menos 3 das 5 capitais mais importantes do país, aparecesse uma mobilização organizada e sincronizada de repúdio aos eventos que tomaram nosso país de assalto, e o pior é que essa situação já vem de tempo...

Abraços!

DEEP disse...

Pois é...
E hj os caras ainda resolvem manter um imposto q no nome leva um "P" de provisório!!!

No mínimo deveriam falar português mais claro (tá bom, brasileiro) e dizer logo de uma vez q o tal "P" é de PERMANENTE!

Pohha!

Será q só percebo q esse é o modo de inviabilizar qualquer outro projeto do govenro de mensalão à bolsas-esmola??? Se bem q o mensalão não era pago diretamente pelo contribuinte, mas enfim...

E ainda vai um coitado lá pra falar com o Presidente e acaba levando porrada da polícia legislatia! Ora, nesses últimos dias eles bateram até em parlamentares conhecidos, pq não bateriam tb num cidadão anônimo e pobre?

E esa violência latente, potencial é oq afasta muitas pessoas do engajamento com os assuntos do país!

Eu acompanho, sou lçigeiramente mais maluco q a média das pessoas mas não chego a achar bonito isso apanhar da polícia.

Na verdade preciso de uns laranjas! Uns bons space monkeys! hahaha

Vou pasar a recrutar!

Alguém aí topa?