quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Pra quem prestou atenção...

Eu havia prometido aos futuros leitores q aqui seria um espaço de, entre outras tantas coisas, conquistas.

Não costumo antecipar meus planos, isso é bem verdade! É claro q eu me empolgo com as coisas e sou, como todo mundo, auto-centrado qdo estou numa fase assim!

Não é questão de ser maquiavélico mas, prefiro manter certos movimentos em discrição ( Descrição – ato de descrever, exposição. Discrição – qualidade de discreto).

Depois - como agora - qdo eles se confirmam, posso sair por aí, feito um galo, alardeando o feito!

O novo feito da vez é eu ter sido aprovado na ANATEL. É uma agência nacional responsável por telecomunicações. Ficarei lá na assessoria internacional (chique, não?), mas fora o glamour, é trabalho e como tal é sempre duro e exigente.

Enfim, pesquisei pra entender melhor do assunto, ainda não sou um expert mas descobri que existe uma OI chamada UIT - Union Internationale des Télécommunications. Ela é responsável pela coordenação de políticas nesse setor.

O mundo, de lá pra cá, mudou muito... Em 1865 nasce essa OI, em Paris, dia 17 de maio. Nasce como União Internacional de Telégrafos. E resistiu ao tempo, à mudança de tecnologia e tudo o mais. É hoje a OI mais antiga do mundo.

No Brasil mesmo a Empresa de Correios ainda hj mantém em seu nome ECT - Empresa de Correios e Telégrafo.

É claro q não usamos mais o código morse e os inúmeros bits e bytes correm pelas fibras dos cabos ópticos em velocidade estonteante, quase em tempo real e levam consigo nossas vozes, imagens, tudo... Fascinante!

Então, pra encurtar. Eu fui aprovado! É bom pq eu já estava precisando mesmo de uma atividade (REMUNERADA)! Bom também q é meio período! Oq não vai atrapalhar a faculdade - pricipalmente minha mono - e não vai atrapalhar os meus treinos, muito pelo contrário! Inclusive, o pessoal da UnB onde treinam meu amigo Cleiton e sua Professora Lúcia Kobayashi - excelentes TKDistas - me chamaram pra treinar com eles! O punk é o horário. 12:00! Treinar com fome aumenta a agressividade, pelo menos pra mim! hahaha

Mas aí a coisa toda ficará equilibrada pq acredito q poderei dar a devida atenção ao intelecto, ao corpo e ao espírito! Mesmo q eu tenha de almoçar mais tarde... haha

Enfim, estou muito feliz com tudo isso!

Talvez esse não seja o meu melhor texto pq está completamente diário com esses relatos e tal, mas de qualquer modo, estou registrando e compartilhando com vc´s leitores oq acredito ser uma boa conquista!






Outras mais virão! Podem ter certeza! E a todos aqueles q concorreram e contribuíram para que isso hj se torna-se realidade, meu sincero agradecimento.
Abraço, TaeKwon, é isso, Falou, Valeu!

Nenhum comentário: