quarta-feira, 15 de agosto de 2007

"O NÃO A GENTE JÁ TEM!"


É preciso dizer sobre o tempo - esse fluir constante - que ele se divide em tempo cósmico, calculado matemáticamente sobre o movimento de rotação em torno do Sol; Tempo histórico, encaixado no tempo cósmico; e o Tempo Existencial q não se calcula matemáticamente: "seu curso depende da intensidade com a qual se vive nele, depende de nossos sofrimentos e de nossas alegrias".


É isso, mais uma tríade! Algum dia ainda posto sobre as tríades q conheço e suas relações... Mas não hj! Não nesse exato momento do tempo cósmico, histórico e existencial!!!


Pra vc´s verem... Dia desses aprendi muito com uma pessoa! Lição teórica e prática! Simples e inequívoca! INCRÍVEL!


A Mestra da vez foi a Cams... Ela é cronológicamente mais nova q eu mas, muitas vezes, existencialmente mais sofisticada!!!


E foi ela quem disse a frase-título desse post! O contexto era: Sala do CIEE, eu P! da vida por, até então, não poder fechar contrato com a Anatel, ainda que tivesse sido aprovado na Anatel! Com ela ocorrera algo semelhante, mas com a OAB Federal!


Lá estávamos pra expressar nosso descontentamento e desgosto com a situação, ora! Por insistência dela - eu já tinha dado por perdido - fomos até lá registrar nossas queixas e, expondo o caso, descobrimos que no meu caso, ainda era algo reversível! Dependia de um requerimento q eu teria de redigir e aguardar a apreciação! (aqui minha vaidade fala mais alto: eu tenho a sincera impressão de q tudo q dependa de uma redação minha será simplesmente resolvido!)

Ok! Requerimento feito, apreciado e deferido, consegui minha vaga legítima!

Ao ouvir de mim q já tinha dado a situação por acabada, antes mesmo de tentar (terrível admitir isso!) ela, com um estranho brilho envolvendo seu olhar, cabelo e silhoueta, disse: "Maurício, aprende uma coisa: O NÃO A GENTE JÁ TEM!!!"


Tem toda razão! A lição foi devidamente assimilada e aprendida! Enriqueceu em muito a minha existência, tanto na situação q vivíamos quanto também, para além, muito além disso, pois mudou o meu olhar... E esse eu vou levar comigo!


E como há uma tríade interconectada que é passado-presente-futuro, aquele momento se conecta ao de agora. Aquele momento possibilitou que hj eu começasse o estágio e tivesse, não só orgulho como tb motivos para fazer a homenagem à Cams!


Então, repitam comigo (por favor): VIVA A CAMS!!!


Lembrem-se do que ela disse e saibam q a moral da história é: MOVA-SE!!! Só vc pode ir lá e alterar a situação em que já se encontra.


Eu aprendi a lição! Ainda tenho mais mil novecentas e noventa e nove coisinhas pra mudar e resolver por aí e, pra aproveitar meu tempo - cósmico, histórico e existencial - saio já!


Falou, Valeu!


OBS.: Todas essas informações podem ser interpretadas de outro modo e ser, também, aplicadas à outros assuntos! MOVA-SE, O NÃO VC JÁ TEM!!! CORRA ATRÁS DOS SIM!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Antes de tudo quero pedir desculpas por nao ter comentado esse post antes. Demorei pq nem sabia o que dizer! Achei muito legal a homenagem, ateh pq tudo o que eu disse foi "o nao a gente ja tem". Fico muito feliz por essa frase ter dando esse efeito em vc - ateh pq ela teve esse mesmo efeito em mim.
Um beijao pra vc!! Nos vemos hoje a noite na aula! =D

Taranis disse...

É, não pude deixar de comentar! Simples frases carregam, muitas vezes, significados mais complexos e verdadeiros do que aparentam ser! Esse foi um exemplo clássico de como isso pode ocorrer! A perspicácia mostrada pela nossa querida amiga independe de idade, mas está diretamente relacionada à maturidade, que é o prêmio mais do que justo que recebemos em nossa labuta diária! Fico muito feliz que você tenha aprendido essa lição e mais feliz ainda por eu também ter aprendido ela, ainda que tardiamente!

Forte abraço!

Taranis disse...

Ah, já ia esquecendo! Os cachorros ladrando na madrugada não eram os meus, eram uns vira latas que estavam passeando atrás do meu bloco e, à maneira de gatos vadios, latiam e curtiam a noite como somente os melhores bon vivants conseguem! E, bem, PROJETO CROSSOVER! PROJETO CROSSOVER!

DEEP disse...

Cães Bon Vivants e eu sugerindo Carne à La Vitrot a eles!

hahaha!

Antes fossem gatos!
hahaha!

Mas eu curto os bichinhos!